Parrachos de Maracajaú

by

Olá amores!!

Começo hoje com um dos passeios que fiz em Natal, foram quatro passeios muito divertidos e repletos de paisagens maravilhosas.

Confesso que fiquei encantada por Natal – RN… não queria mais voltar! O mar de lá é cristalino, um dos mais lindos que já conheci e o nosso primeiro passeio confirma o que digo. Nossa primeira “parada” foi nos Parrachos de Maracajaú, também conhecido como caribe brasileiro.   21.04.11 (72)Os Parrachos de Maracajaú ficam a 7 Km da costa, ocupam uma área de 13 Km2  e fazem parte da Área de Preservação Ambiental dos Recifes de Corais. O Distrito de Maracajaú faz parte do município de Maxaranguape, distante cerca de 60 Km de Natal.

Lá fomos nós mar a dentro de catamarã, o trajeto da praia até os parrachos durou cerca de 20 minutos. Chegando ao ponto de ancoragem e recebemos  instruções sobre o uso correto das máscaras e snorkel e de todos os cuidados que temos que tomar durante o mergulho, como por exemplo não pisar nos corais.

Amores, foi um dos melhores passeios que já fiz na minha vida… o contato direto com a natureza no meio do mar é algo que só que faz sabe como é maravilhoso, me senti dentro de um aquário… a água é super cristalina que enxergamos tudoooooo. 21.04.11 (21) 21.04.11 (23) 21.04.11 (33) Maracajaú (66)O tempo de mergulho é de uma hora e temos que aproveitar cada minuto!! O passeio é super seguro e conta com profissionais habilitados para ajudar os turistas. DSC07668 DSC07678 DSC07705 DSC07709Como vocês podem ver, tirar fotos no durante o mergulho não é uma tarefa fácil. Hehehe

Eles também tem o mergulho de cilindro para quem gosta de se aventurar mais ainda, o que não foi nosso caso.

Ir pra Natal e não fazer esse mergulho realmente é uma pena, então fica a minha dica para quem for pra lá.

Espero que tenham gostado desta dica!

Beijokas e uma boa sexta-feira! :*

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário