Divando com Anna Marc Moda Urbana

by

Oi meninas, final de semana chegando e com ele um festa “baphonicaaa”!??! Já sabem o que vestir? É formatura, baile, casamento ou aniversário??

No post de hoje trouxe dicas lindas da loja Anna Marc pra vocês arrasarem no final de semana. A loja conta com uma variedade enorme de vestidos para festas, do curto ao longo.

Começo com esse vestido longo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, confesso que me senti a própria princesa Bela. O “close” vai para o plissado, que traz fluidez e movimento à passarela e tem passe livre para circular por casamentos e bailes. O plissado é tendência no momento e promete ficar no outono/inverno. O decote V profundo também deu um “glam” ao dress, além de alongar a silhueta.  Vale lembrar que os convites formais especificam o tipo de traje ideal para o evento, o dress code. Para não fazer feio na noite, segue uma listinha dos principais trajes para nós mulheres:

Traje esporte: Indicado para comparecimento a eventos informais como almoços, batizados, festas de criança, exposições e churrascos. As roupas ideais são: saias ou calças, vestidos de alcinha, calça e camisa branca ou terninhos. Quanto aos sapatos, podem ser usadas sapatilhas, sandálias de salto baixo e botas.

Esporte Fino ou Passeio: Tipo de traje para ir ao teatro, vernissages e almoços mais formais. As roupas ideais são calças de bom corte, vestidos, terninhos, túnicas e blusas sóbrias, tailleurs. Não usar roupas com decotes ousados, muito brilho e nem acessórios enormes, pois o tom deve ser discreto. Quanto aos sapatos, opte por sapatos ou sandálias de salto médio ou alto, com bolsa pequena para a noite ou grande se o evento for ao dia.

Social ou Passeio Completo: Traje formal, de festa, ideal para coquetéis, casamentos, óperas, jantares formais e eventos oficiais. Os vestidos curtos podem vir acompanhados de detalhes ousados como fendas, decotes, transparências e brilhos. Quanto aos acessórios, é permitido usar sandálias ou sapatos de salto alto, echarpes, xales e joias ou bijuterias de destaque.

Traje Black-Tie ou Rigor: Para noites de gala, premiações e bailes sofisticados. Os vestidos longos são ideais, podendo ser substituídos pelos curtos. Os detalhes devem ser vistosos como bordados, brilhos, transparências e decotes. São permitidos sapatos ou sandálias de salto altíssimo, peles, joias especiais e estolas.

Assim fica fácil fazer a melhor escolha. Os curtos são sempre uma boa opção, por isso escolhi dois modelos lindos para DIVAR pela noite. Aproveitei para escolher cores que ressaltem na minha pele bronzeada, afinal é hora que aproveitar as vantagens que o verão traz.  Mas a dica mais importante é você se sentir bem e adequada com a roupa. Em eventos mais chiques, é importante seguir a regra à risca, já em ocasiões mais informais vale o bom senso e o gosto pessoal para a escolha da roupa que irá vestir.

Fotografia: Gabriela Vargas Retratos

Beleza: Ateliê Vivá (make: Fernanda Saidelles/ hair: Janaina Camilotto)

Looks: Anna Marc Moda Urbana

Beijos Mi

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário