7 motivos para você praticar Boxe

by

Bom dia, amores!

Hoje vou compartilhar com vocês 7 (sete) motivos para deixar a preguiça de lado e começar a praticar o boxe. Uma atividade que já ganhou o coração de famosas como Ivete Sangalo,  Adriana Lima, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis, Sandy e Ticiane Pinheiro.

As angels da Victoria’s Secret também são adeptas a essa atividade, que promete muitos benefícios para o nosso corpo e mente.

Então vamos a nossa lista de motivos:

1º Queima mais calorias que uma corrida: em um treino de uma hora podemos queimar entre 350 a 500 calorias, o que é muito mais do que se perde com corrida ou musculação. Ele aumenta a velocidade, resistência e força muscular, através de treinos com movimentos repetitivos.

2º Melhora a coordenação motora:  ver, reagir e acertar o alvo, tudo ao mesmo tempo, movendo-se ou não. Parece difícil, mas é exatamente essa prática regular que contribui para a evolução, melhorando rapidez, equilíbrio, agilidade e reflexo.

3º Equilíbrio emocional: qualquer forma de atividade física moderada ou intensa pode reduzir o estresse, já que o exercício pode aumentar a endorfina. O melhor do boxe é que ele nos ajuda a descontar o mau humor através de ataques e golpes de alta intensidade.

A atenção dedicada à realização dos movimentos possibilita que a gente desligue da rotina e  de nossas obrigações, promovendo um momento de distração.

4º Corpo mais forte:  durante o treino de boxe, precisamos socar, chutar e saltar inúmeras vezes, o que exige não só condicionamento dos membros superiores, como também inferiores, aprimorando assim a nossa força em diversos membros.

Considerado um esporte completo, o boxe trabalha diversos grupos musculares, principalmente tríceps, costas, bíceps e panturrilha.

No Clube do Boxe, aonde pratico meu boxe, não realizamos treinos apenas focado nos golpes. Meu professor, Fabrício de Oliveira, procura trabalhar séries de golpes combinada com séries de agachamentos, por exemplo.

O Clube do Boxe fica localizado na Academia Fit Pro (Rua Floriano Peixoto, 475), telefone: 3347-3397.

5º Corrige e melhora a postura: a pratica do boxe ajuda a manter a postura correta, sem prejudicar principalmente a estrutura das vértebras.

É inevitável que a  gente fique na postura adequada, pois o posicionamento alinhado auxilia na realização dos golpes certos.

6ª Aumenta capacidade cardiorrespiratória: o boxe oferece suporte para que o estresse sobre o coração e pulmões seja moderado, ideal para manter ritmo cardíaco regular durante o treino.

Livre do estresse e com o corpo mais enxuto, vemos a auto-estima disparar, o que gera um círculo crescente de benefícios para o físico e a mente.

São muito motivos para começar agora a praticar Boxe, né?

Eu sou uma fã da atividade e já pratico há algum tempo, por isso preparei esse post de hoje pra vocês.

Espero que tenham gostado.

Beijos e uma boa semana!
Michelli Torrico

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário